Exploração
Energética

Como funciona?

Quais as aplicações?

As coisas simples primeiro

Como o mundo funciona: eu, você, os móveis da sua casa, o chão que pisamos, o seu celular, as estrelas… tudo que você puder imaginar (e um pouco mais) são formados pelos mesmos tijolinhos básicos da arquitetura universal – os átomos.

E conforme a tecnologia avança e o entendimento aumenta, a ciência tem se surpreendido ao constatar a existência de estruturas ainda menores, chamadas subatômicas (ou seja, aquelas que compõe o mesmo átomo que até poucas décadas atrás era considerado o limiar da matéria). E à medida que vamos “descendo” em direção aos alicerces da criação, entrando mais e mais no infinitamente invisível universo quântico, percebemos que a base de tudo que vemos na realidade é composto apenas por… vibração (a teoria das supercordas vai surpreender você!). Isso mesmo: a aparente solidez da matéria é apenas uma ilusão dos sentidos físicos.

Esses são os princípios básicos da física quântica, e graças a este entendimento, todo o nosso mundo tecnológico funciona. A aplicação destas fórmulas é o motor que permitiu que nosso mundo desse um salto tecnológico inimaginável nos últimos 50 anos, muito maior do que tudo que evoluímos em todos os 5000 anteriores (e isso nos leva a pensar: em que nível estaremos nos próximos 50 anos?!).

Por consequência, passamos a compreender que tudo no Universo é vibração. Tudo é uma grande onda de informação. Nós somos feixes de consciência que carregam sua própria bagagem de informações. O Todo (Deus) é um grande campo de energia, consciência e informação puras, vibrando em altíssima frequência.

Tal como é fora, é dentro!

Vamos a outro fato básico, tão elementar que raramente questionamos seu modo de operação: energia elétrica.

Você sabe como ela funciona? Provavelmente não, mas sabe como utiliza-la. E também sabe que, mesmo que não consiga ver a tal “energia” circulando pelos fios de cobre das tomadas, colocar seus dedos ali é uma experiência inesquecível (aprendi isso com 10 anos de idade!). E sabe que existem localidades com energia em 110V, outros com 220V… e que estas e outras pequenas oscilações podem ser mensuradas através do aparelho específico – no caso, um multímetro.

Bem, vamos agora entrar nos aspectos metafísicos de tudo isso: física e espiritualidade são duas áreas que se inter-relacionam de maneira surpreendente. Quanto mais a ciência entende os princípios físicos por traz da criação, mais compreendemos os mistérios da consciência humana e seus fenômenos (a física quântica tem feito esta ponte de forma brilhante). E no futuro não muito distante, não tenho dúvida, ambas as matérias irão trabalhar de mãos dadas…

E como diziam os sábios hermetistas: tal como é fora, é dentro – tal como é acima, é abaixo.

Não existe uma única criação humana que não tenha vindo de planos superiores, de níveis mais elevados da Consciência Universal, que tecnologicamente não seja uma cópia imperfeita da praticamente inexplorada infinitude cósmica.

Nós somos seres imersos dentro destes mesmos princípios universais, feitos a imagem e semelhança do Criador, portanto com as mesmas possibilidades (“tudo que faço vós também podeis fazer, e ainda mais…” foi o que disse o Mestre).

Se existem aparatos eletrônicos capazes de medir coisas invisíveis a nossos olhos, é porque o potencial de fazer leituras similares através de nossas percepções sutis se encontra latente em nosso Ser. O rádio é o fruto imperfeito da telepatia; as transmissões de imagens na TV da clarividência… cópias tecnológicas de nossas possibilidades interiores!

Energia, informação e consciência

Embora isso pareça algo relativamente novo no ocidente, para os sábios do mundo antigo, que se dedicavam durante gerações pra abrir suas conexões superiores e compreender estes mistérios, um mundo de energia era apenas óbvio!  E dentro deste Universo, aquilo que vivemos em nossa vida diária é apenas o efeito destas informações invisíveis.

A necessidade de compreender este mundo de energia foi o responsável pelos estudos que originaram a acupuntura, o conhecimento dos chacras, das auras, dos corpos sutis… termos cada vez mais comuns entre nós – novamente, graças a maravilhosa era da informação e nova consciência em que vivemos.

É nestes campos de energia e informação sutil que vamos encontrar a verdadeira causa de tudo que materializamos aqui, no lado de fora, no plano material.

É lá que vamos encontrar a fonte de nossos bloqueios, emoções descontroladas, pensamentos compulsivos, desejos e aversões. Tudo isso está impresso em nosso sistema energético, nos manipulando de maneira sutil o suficiente pra passar praticamente despercebido da vista da maior parte das pessoas.

É no desequilíbrio deste campo sutil que vamos encontrar a origem de nossas doenças e padecimentos físicos. E o conhecimento mais profundo do funcionamento do corpo material e suas correlações com o universo é o responsável pelo entendimento da metafísica da saúde (ou seja, a somatização de estados negativos de consciência!).

As possibilidades são muitas, mas todas elas nos levam à mesma direção: o conhecimento de si mesmo como fonte de liberdade e plenitude.

A leitura destes campos de energia – que podemos chamar “leitura áurica” ou “scanner energético” – é a maneira como podemos ingressar em nossa própria Grandeza Interior, e visualizar diretamente tudo aquilo que nos bloqueia e limita, nos dando um conhecimento próprio e intuitivo que vai muito além do tempo e da mente porque a energia nunca se perde.

O método por traz desta exploração energética é algo que chamamos Reconexão Interior, e é o que possibilita, entre outras coisas, a Regressão a Vidas Passadas: é uma força, uma energia, uma consciência, que nos conduz cada vez mais próximos da origem dos nossos problemas. E encontrar e remover estas capas negativas, que foram impressas e soterradas em nossa consciência por diversos motivos, nos aproxima daquela que é a meta de todos os buscadores espirituais: a construção de um canal que nos coloque cada vez mais em contato com nosso próprio Ser Superior!

Quais as aplicações?

  • Encontrar causas de desconfortos e dores pelo corpo;
  • Encontrar padrões profundos de emoções e crenças desconhecidas;
  • Avaliar através do campo da energia e da intuição escolhas, decisões e caminhos;
  • Investigar a existência de energias externas que possam estar interferindo em nossa vida;
  • Regressão a vidas passadas;
  • Contato com guias e mentores espirituais;
  • Contato dimensional;
  • Autoconhecimento e Expansão da Consciência.
sacred-geometry

Perguntas e respostas

Como funciona?

Exploração energética é uma prática realizada entre cliente e terapeuta, compartilhando juntos espaços de consciência e informação, buscando sistematicamente as respostas necessárias.

Qualquer pessoa tem resultados?

Sim, mas em níveis diferentes. E como tudo na vida, quanto mais se pratica, mais se aprofunda.

Que método é utilizado?

Nosso método consiste na exploração do corpo de energia, permitindo uma profundidade e clareza sem precedentes na investigação – sem transe ou hipnose.

Existe algum risco ou contra-indicação?

Não, porém é imprescindível o envio da ficha de atendimento pra avaliarmos cada caso.